KC-390 - Quando o Governo Deixará de Brincar de Fazer Programa Espacial e Apresentar Resultados Como Este?

Olá leitor!

Recentemente a empresa EMBRAER lançou oficialmente de suas instalações em Gavião Peixoto (SP) o primeiro protótipo do seu avião de transporte KC 390, comprovando assim uma vez mais a competência dessa gigante brasileira do setor aeronáutico mundial.

Diante desse momento histórico para o Brasil, o Blog BRAZILIAN SPACE não poderia deixar de registrar esse grande feito da Aeronáutica Brasileira e parabenizar a EMBRAER, seus profissionais e a Força Aérea Brasileira (FAB) por esta grande conquista.

Vale dizer que o KC 390 (segundo o que foi divulgado na mídia) é o maior avião já produzido no Brasil e tem como objetivo atuar em uma fatia de mercado bastante promissora,  tendo como o seu principal concorrente o famoso Lockheed Martin C-130 Hércules, que é um campeão de vendas, sendo atualmente operado em mais de 70 países, e representando hoje uma frota de aproximadamente 2.400 unidades, cuja maior parcela encontra-se em avançado processo de envelhecimento. Diante disto, a aeronave brasileira surge neste mercado como uma natural e mais avançada alternativa a esta aeronave norte-americana.

Entretanto leitor, esta luta não será nada fácil e já começou no mesmo dia do lançamento do KC 390, quando Lockheed Martin (acusando o golpe), postou uma campanha em sua página no Twiiter (veja aqui).

Apesar disso, o Blog BRAZILIAN SPACE acredita que esta batalha será vencida pela reconhecida competência da EMBRAER, como tantas outras já vencidas em sua história. Quem dera tivéssemos também resultados como este no setor espacial do país.

Avante KC 390

Duda Falcão

Fotos: Site Defesanet.com

Comentários

  1. Bom, a VISIONA é controlada pela EMBRAER e administrada em grande parte por executivos dessa gigante do setor aeronáutico. Eu imagino que a história de sucesso do KC-390 vá se repetir nos futuros satélites brasileiros.

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    1. Olá Anônimo!!

      Vejo que é um otimista e respeito isso. Entretanto eu discordo de você, para mim a VISIONA é uma empresa de um satélite só, e olhe lá. Mas enfim, espero que esteja certo. Vamos aguardar.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

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  2. Lograr un producto de las características del KC 390 es un inmenso logro tecnológico.
    ¡Felicitaciones!

    Saludos desde Argentina

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  3. Na verdade, esse projeto, como tantos outros de suma importância para o país, foi anunciado em 2009 e foi tratado com total descaso pelo "governo", da época, e veio se arrastando com falta de verbas e acabou sendo subdividido e terceirizado para empresas de várias partes do Mundo.

    Os testes em túnel de vento foram feitos fora, e no final das contas, hoje eu nem sei quanto desse projeto pode ser chamado de nacional.

    Notem que ele é objeto de orgulho até para a fenomenal indústria aeronáutica portuguesa. Vejam o link abaixo:

    Asas e barriga do KC-390 brasileiro têm a marca da engenharia portuguesa.

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  4. Podem ver a expectativa que existia sobre esse projeto em 2009, no link abaixo:

    Novo Projeto da Embraer garante investimentos de porte!!!.

    Notem que havia a expectativa da participação da Boeing no projeto fornecendo um túnel de vento tri-sônico ao DCTA. Mas como o "governo" preferiu se alinhar com os "companheiros" bolivarianos, claro que o DCTA ficou sem o túnel de vento, e os testes precisaram ser feitos na Holanda, num túnel de vento aparentemente adequado.

    Então, é como eu digo, não adianta tentar separar as coisas, se o país PRECISA dos Estados Unidos para essas e outras tantas coisas, como o conhecido "acordo de salvaguardas", não adianta se aliar com os adversários políticos deles. Só vai tomar prejuízo.

    E esse é o pais que temos hoje. Um verdadeiro anão na política internacional.

    Ninguém nos leva a sério. Afinal um país que levava o Chaves e hoje leva o Maduro, o Fidel e seu herdeiro a sério, não merece mesmo ser levado a sério por ninguém.

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